A função arrasta para cima nos stories do Instagram está com seus dias contados. O Instagram pretende acabar com a função a partir do dia 30 de agosto. O recurso permite que as pessoas visitem páginas externas deslizando o dedo para cima. Em vez do link deslizar para cima, as pessoas poderão usar adesivos de link.

De acordo com o The Verge, a empresa disse que está retirando o recurso arrastar para cima para “agilizar a experiência de criação de histórias” e oferecer mais “controle criativo”, uma vez que os usos podem formatar o olhar de adesivos e não deslizar para cima.

O Instagram começou a testar, em junho, esses adesivos para vários usuários, não apenas para pessoas que já tinham privilégios de deslize para cima. Os usuários devem ser verificados ou ter pelo menos 10 mil seguidores para ter acesso à funcionalidade de deslizar para cima.

A empresa percebeu, durante os testes, que os adesivos combinam mais com a forma como as pessoas usam a plataforma atualmente. Além da diferença de gestos, a principal diferença entre os dois recursos é que os espectadores podem responder às histórias que têm um adesivo de link, mas não podem responder às histórias deslizantes.

Apenas as pessoas que já tinham a opção de deslizar para cima poderão usar o adesivo, o uso do adesivo pelos demais usuários “ainda em avaliação” pela empresa.