O canal TNT americano anunciou a encomenda de dez episódios para a primeira temporada de Will, serie criada por Craig Pearce, Vince Gerardis, Howard Braunstein, Louise Rosager e Shekhar Kapur que tem estreia programada para 2017.

Trata-se de um drama que narra a juventude do escritor inglês William Shakespeare. A série é aprovada a partir de um piloto produzido para avaliação.

Originalmente desenvolvido para a HBO, que o descartou, o projeto da série chegou a passar pelo pequeno canal Pivot que em 2013 encomendou a produção da primeira temporada, mas ela foi cancelada antes do início das filmagens.

A história narra a trajetória do jovem William Shakespeare (o britânico Laurie Davidson) no Século XVI.

No elenco também estão Colm Meaney (Hell on Wheels, Childhood’s End), como James Burbage, um carpinteiro, ator, produtor e empreendedor que tem o sonho de construir o primeiro teatro de Londres com três mil assentos; Mattias Inwood (The Shannara Chronicles), como Richard, filho egocêntrico de James. Influenciado por Shakespeare, Richard começa a perceber que ser ator vai além da adoração do público ou da realeza; a australiana Olivia DeJonge (Hiding), como Alice, filha rebelde de James que testa os limites de sua sociedade ao buscar uma carreira artística no teatro do pai; Jamie Campbell Bower, como Christopher Marlowe, escritor rival de Shakespeare; e Ewen Bremner, como Richard Topcliffe, um representante da lei.

https://www.youtube.com/watch?v=pIbGTP4iaC0

A estreia está prevista para 2017.