Após vários rumores do destino da série Supergirl, o canal CBS anunciou oficialmente que a série terá uma segunda temporada, porem vai mudar de canal.

Apesar do sucesso da série, o canal CBS estava tendo problemas com o grande custo dos episódios e retorno de público abaixo do esperado pelos produtores. Por isso a decisão foi transferir o show para o canal CW, que já possui uma grande audiência e tem um público mais acostumado com o universo da DC uma vez que o canal já tem em sua programação Arrow, The Flash e Legends of Tomorrow.

Além disso as gravações desta segunda temporada passam a ser feitas em Vancouver e não mais em Los Angeles, a imprensa norte americana diz que a CBS gastava cerca de US$3 milhões por episódio, e não valeria a pena uma renovação se a série continuasse na CBS.

Supergirl não tem previsão de retorno e atualmente esta sendo exibida no Brasil pela Warner Channel.

Com esta transição é de se esperar mudanças no roteiro e interação da série, já que fazendo parte da CW, Supergirl pode passar a ser da “Terra 1” mesma do Flash e Arrow, e quem sabe episódios onde os 3 heróis apareçam juntos para uma missão, não seria nada mal, não? Lembramos ainda que o Flash já fez uma participação na série da moça antes, sem serem da mesma emissora!