Grimm 5ª temporada terminou com um “To Be Continued …” tiro de misericórdia como “The Beginning of the End” um episódio de duas horas trouxe as cortinas para baixo para o que tem sido uma temporada épica de aventura e drama.

Esse cartão título no final implica que a 6ª temporada de Grimm vai pegar fogo de onde eles pararam na Season 5 finale com detetive Nick Burkhardt (David Giuntoli) e Capitão/Sean Renard (Sasha Roiz) em desacordo.

O final da temporada foi um dos melhores episódios da série com Nick e sua equipe lutando contra um posto policial Wesen no Norte antes de finalmente completar a batalha na residência de Nick cheios de ação e morte e ressurreição do Nick.

Nick Burkhardt, com a ajuda de Diana (Hannah R. Loyd), conseguiu matar Bonaparte (Shaun Toub, Homeland, Homem de Ferro). Esta foi uma vitória significativa para a equipe que luta contra a Garra negra, especialmente depois que a organização multi-mundial de esquerda teve sua sede destruída da MI e felizmente ocorreu a morte de  Meisner (Damien Puckler).

Enquanto a morte de um dos personagens recorrentes no show apareceu para capturar as manchetes, há um outro lado da história que pode ter passado despercebido, o que pode ser crucial na próxima temporada da série.

Tudo gira em torno dos poderes de “The Stick” e a relação entre Adalind (Claire Coffee), Diana, Nick e Sean Renard. No Grimm final da 5ª temporada, “The Stick” demonstrou alguns novos poderes de cura eficaz Eve/Juliette (Bitsie Tulloch) de seus poderes hexenbiest. Pelo menos é o que parecia no final, mas é claro, muito mais poderia ser revelado na próxima temporada de Grimm incluindo onde o túnel debaixo da residência de Nick leva?

Agora, por outro lado, poderia haver outro desenvolvimento na história, ou melhor ainda, uma ressurreição de um capítulo de ideias, que parecia desaparecidos: quando Juliette/Eva tornou-se um hexenbiest. Agora que ela é humana novamente, e Adalind recuperou seus poderes hexenbiest, e será que Juliette retomará seu relacionamento com Nick? Isso é uma grande possibilidade.

Idealmente, no final de Grimm 5ª temporada, parecia que Eve / Juliette estava começando a se preocupam mais com o que acontece com Nick, enquanto Adalind, tem, obviamente, mudou-se com Renard, mesmo que involuntariamente. Além disso, Diana quer que seus pais biológicos vivam juntos e tendo os seus poderes, é improvável que alguém estaria disposto a vir se intromete entre os dois.

Por outro lado, Nick não estaria disposto á abrir mão de seu filho, Kelly. Então o que acontece com ele? No momento, seria mais perigoso se Diana estava muito ligado a seu irmão mais novo que ela é para seus pais, mas ela não é, de modo que deixa uma janela para Nick levar Kelly.

Também faz sentido que Juliette/Eve agora está de volta ao seu antigo estado, caso em que ela pudesse se envolver de volta com Nick e ajudar a criar seu filho. É por isso que os criadores Grimm levou seus poderes hexenbiest embora? Poderia ser. Em qualquer caso, seria interessante ver Juliette e Rosalee (Bree Turner) criando as crianças, como elas reconstruir sua relação, que, obviamente, terminou mal em Grimm Season 4.

Grimm, promete ter uma ótima 6ª Temporada.