“Mr. Mercedes”, de Stephen King, será adaptado para a TV. A Sonar Entertainment adquiriu os direitos para transformar o romance policial em série. O livro narra a história de um homem que atropela pessoas com seu Mercedes. Um policial aposentado é chamado para desvendar o caso.

David E. Kelley será o responsável pelos roteiros. Jack Bender, de “Lost“, ficará com a direção. Bender, aliás, já dirigiu alguns episódios de “Under the dome“, série baseada no livro homônimo de King.

Descrição

‘Ainda é madrugada e, em uma falida cidade do Meio-Oeste, centenas de pessoas fazem fila em uma feira de empregos, desesperadas para conseguir trabalho. De repente, um único carro surge, avançando para a multidão. O Mercedes atropela vários inocentes, antes de recuar e fazer outra investida. Oito pessoas são mortas e várias ficam feridas. O assassino escapa.
Meses depois, o detetive Bill Hodges ainda é atormentado pelo fracasso na resolução do caso, e passa os dias em frente à TV, contemplando a ideia de se matar. Ao receber uma carta de alguém que se autodenomina o Assassino do Mercedes, Hodges desperta da aposentadoria deprimida, decidido a encontrar o culpado.
Mr. Mercedes narra uma guerra entre o bem e o mal, e o mergulho de Stephen King na mente obsessiva e psicótica desse assassino é tão arrepiante quanto inesquecível.

Lembrando que está em pré venda! Publicado pela Suma de Letras.