A sexta temporada de The Walking Dead já está em sua reta final. Sendo assim, seguindo o padrão dos anos anteriores, a série tende a fazer episódios mais calmos antes de chegar ao fatídico término, trazendo junto, nesse caso, o aguardado vilão Negan (Jeffrey Dean Morgan). “East”, o 15º e penúltimo capítulo do sexto ano, tem momentos enrolação, mas chega aos últimos minutos com a preparação para o que veremos em “Last Day on Earth“.

https://www.youtube.com/watch?v=O2D__oL6SjY

Em vez de seguirmos com a história e acompanhar Carol (Melissa McBride) fora do conforto de Alexandria, o episódio volta um pouco no tempo e mostra a preparação para sua jornada. Todo arco de Carol que envolve as novas mudanças em suas crenças, a decisão que ela toma em não querer matar mais e sua saída do grupo servem exatamente para instigar o confronto dos dois grupos. É logo que ela topa com alguns dos seguidores de Negan numa caminhonete e começa o conflito: ela precisa decidir novamente se trairá seus colegas sobreviventes ou se trairá suas próprias convicções de não matar mais a não ser que seja extremamente necessário.

Além de Carol, “East” mostra também a decisão de Daryl (Norman Reedus) em buscar vingança pelo assassinato de Denise. Sua impetuosa saída do complexo faz com que Michonne (Danai Gurira), Glenn (Steven Yeun) e Rosita (Christan Serratos) seguissem atrás dele – tirando os melhores defensores de Alexandria e deixando seus habitantes vulneráveis. Com Rick (Andrew Lincoln) também fora atrás de Carol, a situação é perfeita para a invasão da cidade pelos Salvadores de Negan.

O final da temporada vai ao ar no próximo 28/3, com transmissão simultânea no Brasil pelo canal pago Fox.