A Netflix confirmou nesta terça-feira (10) a segunda temporada de Bom Dia, Verônica. A série é baseada em um livro da editora Dark Side, escrito por Ilana Casoy, uma criminologia e escritora em parceria com Rafael Montes escritor e roteirista.

O livro Bom Dia, Verônica foi lançado originalmente em 2016 sob o pseudônimo de Andrea Killmore. A narrativa inicialmente mostra como a rotina da escrivã de polícia Verônica Torres era pacata, burocrática e repleta de sonhos interrompidos até aquela manhã.

Tudo muda quando ela presencia um suicídio inesperado e recebe a ligação anônima de uma mulher clamando por sua vida. Verônica fica irritada quando vê a incompetência e falta de sensibilidade dos policiais nos dois casos e começa a investigar sozinha. Mas, em um deles se depara com lado mais sombrio do coração humano.

Na adaptação da obra para a Netflix quem interpreta Verônica torre é Tainá Muller, a série conta com um elenco incrível e que convence o público. Um dos papéis de destaque é de Camila Morgado que dá vida a Janete, uma mulher que sofre violência doméstica. Eduardo Moscovis está na pele do policial Brandão e se entregou totalmente ao personagem. A produção fica por conta de José Henrique Fonseca, Eduardo Pop, Ilana Casoy e Rafael Montes.