Esse ano vamos nos despedir de um dos maiores fenômenos da cultura pop dos últimos anos. A última temporada de La Casa de Papel estreia amanhã (03) na Netflix. O final, que chega em dezembro na plataforma, foi reescrito por Alex Pineda, criador da série, diversas vezes, para ter a conclusão perfeita.

Em entrevista recente ao Esquire Middle East, o roteirista afirmou que os momentos finais da produção foram drasticamente alterados. “Normalmente, já no começo [de história], já sabemos como deve acabar. No caso da quinta temporada, o que planejamos para os capítulos finais não funcionava e precisamos mudar radicalmente o último episódio”, explicou Pineda, revelando que o finale foi completamente refeito. “Precisamos de 33 versões [para encontrar o final]”.

Nesse momento crítico, depois de cinco temporadas, dois assaltos e mais de dois mil minutos de ficção, precisamos encarar o fato de que a história que queríamos contar não funcionava”, continuou o roteirista. “Normalmente, nós escrevemos o destino dos personagens e seus arcos e sabemos o final. Mas o resto nós escrevemos na hora, discutimos à medida que avançamos e vemos o resultado na pós-produção”.

A estreia da quinta e última temporada de La Casa de Papel acontece em dois momentos: os primeiros cinco episódios chegam em 3 de setembro, enquanto os cinco episódios finais lançam em 3 de dezembro. Todas as temporadas anteriores estão no catálogo da Netflix.