Ele já tem 75 anos, ainda não cansou de fazer travessuras e, agora, estampa o primeiro cartaz teaser de seu filme. Pica-Pau, o icônico personagem da TV, chegará aos cinemas em outubro em uma produção pensada especialmente para o Brasil, o país que mais consome os desenhos do personagem em todo o mundo.

Com distribuição da Universal Pictures, “Pica-Pau” (Woody Woodpecker) conta com direção de Alex Zamm, de “Os Batutinhas: Uma Nova Aventura” e resgata o personagem que marcou várias gerações. A produção, que mescla live action e tecnologia CGI, apresenta a atriz brasileira Thaila Ayala, além de Timothy Omundson no elenco principal.

Os atores interpretam o casal Brittany e Lance Walters – os alvos do traiçoeiro Pica-Pau na história. A comédia mostra uma guerra de território entre o pássaro e o vigarista Lance Walters e sua namorada, que estão determinados a construir a casa de seus sonhos, mas para isso têm que derrubar a casa do travesso personagem.


Criado por Walter Lantz em 1940, o personagem é protagonista de 166 episódios animados que já foram transmitidos em mais de 155 países e em 105 idiomas diferentes. Além dos desenhos – atualmente exibidos pela Rede Record, Cartoon Network e Boomerang -, Pica-Pau possui uma área dedicada no resort da Universal na Flórida (EUA) e faz participações especiais em atrações nos parques em Hollywood e no Japão.

poster pica pau