Ao acordar em uma mesa de laboratório, Major, a personagem de Scarlett Johansson em A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell, recebe a informação de que foi vítima de um ataque terrorista, e que agora, tem um novo corpo. Embora digam que a salvaram, ela irá questionar sua origem e reivindicar suas antigas memórias, como mostra a cena divulgada pela Paramount Pictures.


Baseada na série mangá Ghost in the Shell e no famoso anime homônimo de Mamoru Oshii, a produção acompanha a saga da Major. Em um futuro próximo, ela é a primeira de sua espécie: uma humana que foi salva de um terrível acidente e ciberneticamente melhorada para ser uma soldada perfeita e deter os mais perigosos criminosos. Quando o terrorismo atinge um novo nível, que inclui a habilidade de invadir a mente das pessoas e controlá-las, Major é designada a deter os avanços dessa prática. Na medida em que se prepara para enfrentar um novo inimigo, ela descobre que foi enganada: sua vida não foi salva, mas roubada.

Com direção de Rupert Sanders (Branca de Neve e o Caçador), o elenco também inclui Beat Takeshi Kitano, Juliette Binoche, Michael Pitt, Pilou Asbæk, Kaori Momoi, Chin Han, Danusia Samal, Lasarus Rtuere, Yutaka Izumihara e Tuwanda Manyimo.