Em entrevista para o canal Beyond The TrailerZack Snyder revelou que sua versão de Liga da Justiça tem um papel importante para o Superman de Henry Cavill. Snyder diz o que chama sua atenção no homem de aço, sua moralidade sobre a Terra e os terráqueos:

“Superman é um personagem muito abstrato por conta de seus poderes e do que pode fazer. Em qualquer momento que você o traga de volta para Terra, ele se torna muito mais relacionável, e por isso ele é mais interessante. Tenho grande respeito por seu código moral e acho que seu lugar definitivo é no topo da pirâmide do mundo dos super-heróis da DC. No fim, ele precisa alcançar esse ponto alto.”

Questionado se o “ponto alto” faz parte da sua versão de Liga da Justiça, Snyder afirmou que esse era sua vontade, especialmente com o retorno do Superman após sua morte em Batman vs Superman:

“Sempre senti que era isso o que estava fazendo. Dessa vez com ressurreição como tema e conceito. Sabe, quem ele é agora? O que ele é? Quando você toca a eternidade, no sentido de voltar do túmulo, como somos afetados por isso?”

Para recordar – por causa do suicídio de sua filha, Zack Snyder abandonou Liga da Justiça em 2016. Joss Whedon assumiu as filmagens. O publico teve reação negativa ao filme e levantou rumores sobre a versão original do longa, já que muito material do cineasta não entrou na versão final. O filme foi lançado em novembro de 2017 e arrecadou cerca de US$ 657 milhões no mundo.

Foi ai que surgiu a campanha Release The Snyder Cut, que pedia pela versão do diretor. A campanha contou também com o apoio de atores, como Gal Gadot (Mulher-Maravilha) e Jason Momoa (Aquaman). Depois de muito tempo, Zack Snyder confirmou o lançamento do SnyderCut para 2021 no HBO Max.