A AMC anunciou que a 11ª temporada de The Walking Dead, com previsão de estreia para o final de 2022, será o final da produção. Mas não será o fim por completo, a emissora revelou que está desenvolvendo dois derivados, um deles focado em Daryl e Carol.

A estreia desse derivado tem a previsão para 2023, com a supervisão da showrunner Angela Kang, que hoje é responsável série principal da franquia.

Scott Gimple é quem comanda a outra série, intitulada Tales of the Walking Dead, a série desenvolverá a história de personagens antigos e novos em episódios individuais, expandindo suas histórias algumas vezes se voltando para seus passados.

Gimple também trabalham em outros projetos inovadores dentro do universo de The Walking Dead. Sem detalhes até o momento [The Wrap.]

A AMC tem outros dois derivados de The Walking Dead: Fear the Walking Dead, indo para sexta temporada, e World Beyond, que estreia neste ano.

The Walking Dead conta com um episódio inédito para os fãs antes da temporada final. A 10ª temporada encerrará em 24 de outubro, além de lançar mais seis capítulos.