O retorno de Michael Keaton ao papel de Batman no novo filme solo do Flash foi confirmado pela Vanity Fair. Quem confirmou foi o diretor Andy Muschietti, que já resgatou Ben Affleck ao papel do Homem Morcego.

Os rumores de que Keaton retornaria surgiram há algumas semanas, que agora foi confirmado pelo cineasta que está à frente do longa do velocista. Keaton terá uma parte “substancial” no longa.

Keaton interpretou o personagem nos filmes Batman(1989) e Batman: o Retorno (1992), ambos dirigidos por Tim Burton. Recentemente ele participou no universo da Marvel/Sony nos cinemas, interpretando o Abutre em Homem-Aranha: De Volta ao Lar.

O longa solo do Flash adaptará o clássico arco das HQs em que o Flash bagunça a linha temporal ao tentar voltar no tempo e impedir o assassinato de sua mãe, é possível que o longa mostre um Batman mais velho, amargurado e violento. Segundo o jornalista Borys Kit, do Hollywood Reporter, fontes afirmam que o Batman de Keaton será uma espécie de mentor a lá Nick Fury, que dará as caras em vários filmes da DC – incluindo um possível longa da Batgirl.