O ator Terry Crews, conhecido por trabalho em comédias como a série Brooklyn Nine-Nine e o filme As Branquelas, enviou um recado de solidariedade à família de João Pedro, garoto de 14 anos que foi morto em uma operação policial em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, em 18 de maio.

No vídeo, enviado e compartilhado pelo canal Favelas na Luta, o ator mostra apoio à causa do movimento antirracismo: “Queria mostrar minha soliedariedade à família de João Pedro. Eu estou ao lado de todos vocês na luta pela justiça e na luta contra a violência e brutalidade policial nos Estados Unidos e no Brasil”, diz o ator. Confira:

Ver essa foto no Instagram

A luta das Mães vítimas de violências e o movimento Favelas em Luta ganhou um reforço internacional de peso hoje. @terrycrews , ator, ex-jogador de futebol americano, ativista, mandou uma mensagem de solidariedade a família de João Pedro e a todos os ativistas negros e de favelas que estavam nas ruas nos últimos domingos disputando caminhos de construção de um futuro que não seja repleto de desigualdades. _ O levante é global e ecoa em todo corpo negro e favelado que não merece morrer nem de tiro, nem de covid e nem de fome. _ Nós queremos viver! ?? _ ?? Pela aprovação do PL 2568/2020 ?? Pela criação de um gabinetao para monitorar o cumprimento da liminar do STF _ Seguimos juntos, Terry! _ #VidasNegrasImportam #FavelasNaLuta #BlackLivesMatters

Uma publicação compartilhada por Movimento Favelas na Luta (@favelasnaluta) em

Em 25 de maio de 2020, o ex-segurança negro George Floyd, já sob custódia, foi sufocado até a morte por um policial e o assassinato foi filmado por pessoas em volta. A brutalidade da ação gerou uma onda de protestos ao redor dos EUA e diversas empresas do ramo do entretenimento repudiaram o racismo demonstrado pela polícia.