Após ser anunciado que Taika Waititi vai dirigir e escrever um filme da franquia Star Wars, Rian Johnson, que comandou Os Últimos Jedi, foi ao Twitter mostrar sua animação pela chegada do colega à Galáxia Muito, Muito Distante. Na rede social, o cineasta afirmou não saber o que esperar do novo longa e que isso é “a coisa mais animadora que consigo imaginar”.

Além do longa de Waititi, que escreverá o roteiro ao lado de Krysty Wilson-Cairns (1917), Johnson também se mostrou ansioso pela série para a Disney+ desenvolvida por Leslye Headland (Boneca Russa) – veja o tweet abaixo:

Não tenho A MENOR IDEIA do tipo de Star Wars que sairá dos cérebros de Taika e Krysty e Leslye, se eu tentasse adivinhar, eu erraria e isso é a coisa mais animadora que consigo imaginar

Taika Waititi não é estranho ao universo de Star Wars, tendo interpretado o dróide IG-11 na série The Mandalorian, em que também dirigiu o capítulo final da primeira temporada. Não foram revelados maiores detalhes sobre o novo filme, que ainda não tem data de lançamento definida.

O Star Wars Day é uma comemoração da saga espacial de George Lucas, realizada no dia 4 de maio porque, em inglês, “May the 4th” soa parecido com a frase clássica da franquia “May the Force be with You”.