Um dos principais nomes da franquia Star Wars, Mark Hamill se incluiu entre os fãs mais reativos da Trilogia Sequência. Segundo o ator, ele discordou de diversas decisões tomadas ao longo dos Episódios VII, VIII e IX e expressou suas preocupações no set com os diretores J.J. Abrams e Rian Johnson, que dirigiram os novos filmes (via The Daily Beast).

Eu não sei quando, nesses últimos anos, o fandom se tornou tão reativo. Mas as pessoas são entusiasmadas e não tem como eu evitar o entusiasmo, porque vivi muito tempo com [Luke Skywalker]”, disse Hamill. “Então, fosse no Episódio VII, VIII ou IX, eu discordava de algo e eu dizia para qualquer um ‘bom, não sei se isto está certo’”, contou o ator, que, por outro lado, defendeu as visões de Abrams e Johnson. “Todos temos o mesmo objetivo: fazer o melhor filme possível”.

Sobre seu papel relativamente reduzido na Trilogia Sequência, Hamill disse apenas que gostaria de ter trabalhado mais com o elenco mais novo. “Eu acho que os personagens são ótimos e os atores são perfeitos. Eu gostaria de ter trabalhado mais com eles, óbvio, porque eu estava sempre isolado”.