Um dos derivados de Homem-Aranha planejados pela Sony, Silver & Black, protagonizado pelas anti-heroínas Sabre de Prata e Gata Negra, tem passado por uma sequência de mudanças nos bastidores. Antes idealizado como um longa que uniria a dupla improvável, a produção já foi dividida em dois filmes e, segundo a diretora ligada ao projeto, pode se tornar uma minissérie para a Disney+ (via THR).

Eu realmente amo esse projeto e espero que ele aconteça algum dia”, disse a cineasta Gina Prince-Bythewood (Manto e Adaga), que falou sobre a constante mudança no formato do longa. “Inicialmente, seriam as duas em um filme só, aí decidiram separá-las. Agora existe uma ideia de ‘ei, talvez possamos fazer uma minissérie para a Disney+’, mas eu gostava mais quando era um filme só com as duas”.

A diretora, conhecida por Além dos Limites e A Vida Secreta das Abelhas ainda afirmou que, apesar das grandes alterações no projeto, ela ainda tem esperança de que a produção sairá do papel. “Um dia ainda pode acontecer”.

Criada em 1985, Sabre de Prata é uma mercenária que caça criminosos de guerra e ocasionalmente se alia ao Homem-Aranha. Ela é inédita no cinema, assim como a ladra Gata Negra – cujo alter-ego, Felícia Hardy, foi vivida pela atriz Felicity Jones em O Espetacular Homem-Aranha 2.