Ainda sem um título ou data de estreia definidos, a série de Star Wars sobre o personagem Cassian Andor se passará cinco anos antes dos acontecimentos mostrados em Rogue One: Uma História Star Wars. A informação foi divulgada no site oficial da franquia, em nota que confirmou as escalações de Stellan Skasgard, Kyle Soller, Denise Gough e Genevive O’Reilly.

Segundo a página, “Tony Gilroy, co-roteirista de Rogue One, vai escrever, dirigir e comandar série, que se passa cinco anos antes dos eventos” mostrados no longa de 2016, cuja cena final acarreta nos primeiros minutos de Uma Nova Esperança.

A trama mostrará o personagem de Cassian Andor (Diego Luna em Rogue One – Uma História Star Wars) rebelde nos anos de formação da Aliança Rebelde, ou seja, antes dos eventos de Rogue One. De acordo com a Lucasfilm, a série “explorará contos cheios de espionagem e missões ousadas para restaurar a esperança de uma galáxia nas garras do impiedoso Império“.

Jared Bush criou o projeto e escreveu o roteiro do episódio-piloto, além de uma “bíblia” da série que servirá de guia para a temporada. Stephen Schiff, produtor-executivo de The Americans, será o showrunner da série live-action de Star Wars.

A série ainda não tem título oficial ou data de estreia definida.