O diretor Matthew Vaughn pensava em escalar o ator Charlie Cox para interpretar o Superman na trilogia que planejava para o Homem de Aço. A informação foi revelada pelo autor Mark Millar em entrevista ao canal The Aspiring Kryptonian.

Na época em que Vaughn estava adaptando Kick-Ass, de Millar, eles conversaram sobre fazer um filme do herói. O diretor estava “muito interessado” em levar o Superman de volta às telonas, tanto que pensara em um arco de três filmes.

“Eu e ele [Vaughn] tivemos muitas conversas sobre quem poderia viver o Superman. Nunca realmente falamos sobre a história. A ideia dele era realmente interessante, que era Charlie Cox, o cara que interpretou o Demolidor”, contou Millar. “Matthew tinha acabado de trabalhar com Charlie em Stardust – O Mistério da Estrela. Ele dizia ‘sei que ele não é grande e o Superman sempre é […], mas ele parece um pouco com o Superman da Era de Ouro, quando ele é um pouco mais parecido com uma pessoa comum'”.

O projeto nunca foi para frente. De acordo com o CBM, rumores afirmam que a DC fechou as portas para Vaughn porque ele estava envolvido com Kick-Ass, um filme baseado em obra da Marvel, mas não há confirmação disso. Fato é que o Superman voltou aos cinemas pelas mãos de Zack Snyder, que escalou Henry Cavill para o papel.