O visual de Furiosa em Mad Max: Estrada da Fúria foi, em parte, criado pela própria Charlize Theron, de acordo com a intérprete da personagem. A atriz contou a história do desenvolvimento conceitual de Furiosa em uma entrevista ao NYT [via CB]:

“No começo, Furiosa era uma personagem muito etérea, com cabelo comprido e artes africanas de lama no rosto”, explicou Theron. “O figurino era um pouco mais tipo Barbarella, e eu fiquei um pouco preocupada”. 

A atriz então explicou que a ideia de raspar o cabelo veio dela mesma, ao diretor George Miller: “George foi incrível em me ouvir. Eu liguei para ele e disse ‘eu não sei como ela consegue caminhar pela mecânica com todo esse cabelo. Acho que precisamos raspar meu cabelo e acho que ela precisa ser mais andrógena'”. 

Theron concluiu dizendo que a confiança do diretor foi fundamental: “Ele confiou tanto em mim que até me deixa emocionada”. 

Segundo uma entrevista recente, o roteiro de um filme focado em Furiosa já foi escrito, e é o próximo projeto de Miller.

Mad Max: Estrada de Fúria arrecadou US$ 375 milhões nas bilheterias mundiais, para um orçamento estimado em US$ 150 milhões.