Keanu Reeves estrela uma das franquias de maior sucesso do cinema – e nós não estamos falando de Matrix, não! A saga John Wick já conta com três filmes lançados, e o quarto longa tem previsão de estreia para maio do ano que vem. O ator, que sozinho já é motivo para grande sucesso e bilheteria, protagoniza uma história cheia de ação, com roteiro bem construído. Separamos aqui 4 motivos para ficarmos de olho no Universo John Wick:

Bilheteria e Crítica
Para começar, os filmes da franquia, além de serem um grande sucesso de público, também foram muito bem avaliados pela crítica especializada. No site Rotten Tomatoes, os filmes contam com 86%, 89% e 90% de aprovação, seguindo a cronologia da saga. Os filmes já arrecadaram mais de 500 milhões de dólares em bilheteria, sendo que mais da metade desse valor foi captado apenas pelo último longa, lançado em 2019.

Sequências de luta
John Wick entrou para a história do cinema por conta de suas cenas de luta originais. Realismo e sincronia são marcas registradas: John Wick não tem munição infinita, como em alguns filmes de ação. Suas armas se quebram e ele precisa improvisar, o que torna tudo mais tenso e divertido de assistir. Keanu Reeves praticamente dispensa o uso de dublês, sendo ele mesmo responsável por gravar mais de 90% das cenas do longa. Além disso, o ator aprimorou seus conhecimentos em luta, já adquiridos desde as filmagens de Matrix, e teve aulas de Jiu-Jitsu com o professor Jean Machado, brasileiro responsável por instruir outros astros de Hollywood.

The Continental (série)
Prometida há bastante tempo, a série derivada do universo John Wick deve ser realizada a partir do ano que vem. Pra quem assistiu aos filmes, The Continental é o nome da rede de hotéis da saga, com regras próprias, que abriga os assassinos de aluguel da trama. O CEO da emissora Starz, responsável pela produção da série, revelou que os acontecimentos da produção devem acontecer após os eventos do quarto filme, e por esse motivo, a série será lançada após a estreia do novo longa nos cinemas.

Ballerina (filme)
A assassina Ballerina, que fez uma pequena participação em John Wick 3 – Parabellum, ganhará um filme só dela. O diretor Len Wiseman comanda o derivado, segundo o Deadline, e é conhecido por seus trabalhos em Duro de Matar 4.0 e na saga Anjos da Noite. A atriz Unity Phelan interpreta a personagem no último longa, mas ainda não se sabe se ela retornará ao papel no filme próprio. Temos que aguardar as próximas notícias!