Com as filmagens de Indiana Jones 5 prevista para começar em abril, Harrison Ford deu mais alguns detalhes sobre os motivos que o levaram a voltar à franquia do arqueólogo criado por George Lucas e Steven Spielberg. Em entrevista ao site Hey U Guys, o ator afirmou que não pretende entregar para os fãs exatamente o que eles querem, e sim surpreendê-los.

“Os fãs estão acostumados a um certo desapontamento quando você revisita personagens e franquias”, disse Ford, citando o MCU como um exemplo de franquia que continuou surpreendendo espectadores ao longo dos anos. “Eles arrasaram. Bom, nós não vamos fazer outro Indiana Jones se não estivermos em condições de arrasar”.

O astro disse ainda que existem algumas pendências em relação à pré-produção do filme, mas que tudo será resolvido antes do início das filmagens. “Queremos fazer o melhor. Ainda temos alguns conflitos de agenda e algumas coisinhas para fazer no roteiro, mas estamos determinados a acertar tudo antes de começar a filmar”.

Ao longo de quatro filmes, lançados entre 1981 e 2008, a saga Indiana Jones arrecadou US$ 1,98 bilhão nas bilheterias mundiais. Ainda não existem maiores informações sobre trama, elenco ou data de lançamento do quinto longa.