Apesar de não vestir mais a capa do herói, Henry Cavill revelou que ainda deseja ser o Superman dos cinemas. Em entrevista com o ator Patrick Stewart para a Variety, Cavill falou da recepção do público à sua versão do Homem de Aço, do SnyderCut de Liga da Justiça e mais.

Sempre fui fã do Superman. Com um personagem desses você carrega o manto mesmo quando deixa o set de filmagem”, falou o ator. “Se torna parte da sua imagem pública. Quando conheço fãs crianças, elas não me vêem necessariamente como Henry Cavill, mas sim como o Superman, então há uma responsabilidade nisso. Como é um personagem incrível, é uma responsabilidade que fico feliz de ter, e espero viver o Superman novamente por muito mais anos.

Pressionado por Stewart, Cavill explicou como o Superman mudou sua vida, levando-o a um processo de reflexão. “[O Superman] é tão bom e gentil, quando se compara à ele, já que se está o interpretando, realmente traz reflexões. Você pensa ‘Sou uma pessoa boa? Será que consigo ser alguém bom o bastante para interpretar o Superman?’, e se a resposta for algo como ‘Talvez não’, você se ajusta para se tornar uma pessoa melhor. Penso que isso é algo que todos nós podemos fazer em nossas vidas”, afirmou.

Por fim, o ator expressou que não sabe mais detalhes sobre o vindouro corte de Zack Snyder de Liga da Justiça, popularmente conhecido como SnyderCut. Mesmo assim, está bastante animado para ver a nova versão [via Variety].

Estou muito feliz que Zack conseguirá realizar sua visão. Acho que é importante para um cineasta ter sua visão inicial lançada e mostrada ao mundo, e estou ansioso para conferi-la. Foi um enorme desafio”, conclui Cavill.

Recentemente, os fãs do Superman de Henry Cavill tiveram a boa notícia de que o ator estaria negociando um retorno aos filmes da DC. Infelizmente o rumor se provou falso depois, porém as fontes do Hollywood Reporter garantiram que, ainda que nada esteja sendo discutido, há interesse na Warner Bros. de trazer o personagem de volta. O Superman de Cavill estará no vindouro ‘SnyderCut’ da Liga da Justiça, que pode contar com a volta do elenco para gravar diálogos de cenas inéditas.

Atualmente Henry Cavill vive o bruxo Geralt de Rivia em The Witcher, série da Netflix. A primeira temporada já está disponível, e a segunda chega em algum ponto de 2021.