Eddie Van Halen, um dos maiores guitarristas da história do rock, faleceu nesta terça-feira (6) aos 65 anos [via TMZ]. Van Halen enfrentava um câncer na garganta. A informação foi confirmada por seu filho Wolf Van Halen:

“Não consigo acreditar que estou tendo que escrever isso, mas meu pai, Edward Lodewijk Van Halen, perdeu sua longa e árdua batalha contra o câncer nesta manhã. Ele foi o melhor pai que eu poderia pedir. Cada momento que compartilhei com ele dentro e fora dos palcos foi um presente. Meu coração está partido e não acredito que vou me recuperar completamente desta perda. Te amo muito, pai.”

Ao longo de 48 anos de carreira, Eddie Van Halen se tornou um dos mais influentes guitarristas do rock, estava com frequência no top 10 de listas de melhores guitarristas de todos os tempos, ocupando a 8ª posição na votação da Rolling Stone e chegando em 4º no ranking da Guitar World. É autor de clássicos como “Runnin’ With The Devil”, “Jump”, “Eruption” e “Ain’t Talk About Love” pelo Van Halen, Eddie é relembrado também por “Beat It”, clássico hit de Michael Jackson.