O primeiro cinema drive-in gratuito de São Paulo é uma realização do Projeto Paradiso, uma iniciativa filantrópica de apoio ao audiovisual nacional, da Secretaria Municipal da Cultura e da SPcine, em parceria com o Cine Autorama e a Alesp.

O Drive-in Paradiso será montado no estacionamento da Assembleia Legislativa de São Paulo, em frente ao Parque Ibirapuera. Cada sessão disponibilizará ingressos para cem carros, que deverão ser reservados gratuitamente pelo Sympla a partir de 27 de julho. E cada carro pode ter até quatro pessoas!

Com curadoria da atriz e cineasta Marina Person, as sessões ocorrem a partir de 1º de agosto e têm fim no dia 23. A programação está incrível e tem para todos os públicos e gostos: filmes independentes premiados, comédias sucessos de bilheteria, biografias musicais, sessões infantis e até mesmo pré-estreias aguardadas!

A abertura será com o longa “Café com Canela”, de Glenda Nicácio e Ary Rosa, premiado no 50º Festival de Brasília e estrelado por Babu Santana. Na sequência, a pré-estreia do filme de Caru Alves, “Meu nome é Bagdá”, vencedor do prêmio do júri na mostra Generation do Festival de Berlim neste ano. E o primeiro dia encerra com a exibição do clássico “Central do Brasil”, de Walter Salles.

Outros sucessos serão exibidos ao longo do mês, como “De Pernas Pro Ar 3”, “Bacurau”, “Elis” e “Tainá – A Origem”. As sessões serão realizadas às 17h, 20h e 23h, aos sábados e domingos.

Além de valorizar o cinema nacional e proporcionar entretenimento gratuito aos paulistanos durante o período de isolamento social, a iniciativa ofereceu oportunidade de trabalho para mulheres egressas do sistema prisional, selecionadas pelo Instituto Responsa, que fazem parte do time de produção. O evento, que vai usar energia renovável, também recebe os selos de Evento Neutro e Sou Resíduo Zero, iniciativas que nascem sob o compromisso de quantificar e compensar emissões de gases estufa. No espaço também haverá triagem e separação de resíduos produzidos pelos carros.