A crise do Coronavírus está bem longe de chegar ao fim, e várias empresas estão se mobilizando para tentar conter o avanço do COVID-19.
Disney, suspendeu as atividades de seus parques e adiou lançamento de seus principais filmes, e começou a produzir máscaras reutilizáveis temáticas de seus personagens.

São vários modelos que fazem partes de conjuntos de diferentes franquias. Há uma coleção da Pixar, uma de Star Wars e uma da Marvel, além de máscaras de personagens clássicos do estúdio, como Mickey Mouse e Minnie. Para os fãs de The Mandalorian, há inclusive uma máscara especial do adorável Bebê Yoda!

Foto: Reprodução

As vendas das máscaras não serão convertidas apenas em dinheiro para a empresa. A Disney já anunciou que, a partir do lucro das vendas, cerca de US$ 1 milhão será doado para o MedShare, uma ONG norte-americana especializada na compra e distribuição de materiais hospitalares. Além disso, a empresa doou um milhão de máscaras para serem distribuídas para crianças nos Estados Unidos.

Ainda não se sabe se essas máscaras estarão disponíveis para compra no Brasil ou em outros países fora dos Estados Unidos.