Com a pandemia global do novo coronavírus, o calendário de estreias nos cinemas mudou completamente. Com isso, diversos filmes que seriam lançados no meio de 2020, como Mulan ou Viúva Negra, foram adiados e já ganharam novas datas de estreia.

Confira abaixo o calendário atualizado de todos os próximos lançamentos da Disney até o fim de 2021, que conta não apenas com os filmes do MCU como os próximos filmes de Wes Anderson, Steven Spielberg e muito mais:

MULAN – 23/07/2020

Niki Caro (Terra Fria) assina a direção de Mulan, que traz a chinesa Liu Yifei, uma das atrizes mais populares desta geração no país, como a protagonista, além de Donnie Yen como o mentor Tung e Jet Li como o Imperador.

THE EMPTY MAN – 06/08/2020

Produção herdada da Fox, The Empty Man é adaptação da HQ do mesmo nome, da Boom! Studios. O longa de horror conta a história de um ex-policial que busca uma garota desaparecida e encontra uma sociedade secreta que quer invocar uma entidade sobrenatural.

THE ONE AND ONLY IVAN – 13/08/2020

Na animação que adapta o livro de K. A. Applegate, um gorila chamado Ivan tenta lembrar do seu passado enquanto tenta escapar do cativeiro com a ajuda de uma elefante chamado Stella. Sam Rockwell e Angelina Jolie estão no elenco de voz.

THE BEATLES: GET BACK – 03/09/2020

O documentário The Beatles: Get Back, dirigido por Peter Jackson (O Senhor dos Anéis) vai mostrar o processo de gravação do penúltimo álbum do grupo, Let It Be, em 1969, e o famoso último show do quarteto britânico, realizado no telhado da gravadora Apple Corps.

KING’S MAN: A ORIGEM – 17/09/2020

The King’s Man, longa que servirá como prelúdio de Kingsman, conta com Liam Neeson (Busca Implacável), Daniel Bruhl (Capitão América: Guerra Civil), Aaron Taylor-Johnson (Vingadores: Era de Ultron) e Charles Dance (Game of Thrones).

MORTE NO NILO – 08/10/2020

Kenneth Branagh retorna como o inspetor Hercule Poirot, e na direção de Morte no Nilo, sua nova adaptação de Agatha Christie. Publicado em 1937, o livro mostra Poirot de férias no Egito, onde ele investiga um caso de homicídio que resultou de um triângulo amoroso. O elenco traz também Gal Gadot, Letitia Wright e Armie Hammer.

THE FRENCH DISPATCH – 15/10/2020

Situado em uma fictícia cidade francesa, The French Dispatch, novo filme do diretor Wes Anderson (Grande Hotel Budapeste), mostrará a sede local de um veículo jornalístico americano no século XX inspirado na revista New Yorker. De acordo com o anúncio, o filme será uma “carta de amor ao jornalismo”.

EVERYBODY’S TALKING ABOUT JAMIE – 22/10/2020

Outra produção herdada da Fox, Everybody’s Talking About Jamie é a adaptação do musical de mesmo nome, que conta a história de um adolescente de Sheffield, na Inglaterra, que quer ser uma drag queen.

VIÚVA NEGRA – 29/10/2020

Em Viúva Negra, thriller de espionagem recheado de ação da Marvel Studios, Natasha Romanoff (Scarlett Johansson), a Viúva Negra, confronta as partes sombrias de sua profissão quando surge uma perigosa conspiração conectada com o seu passado. O longa contará também com Florence Pugh, Rachel Weisz David Harbour. A direção é de Cate Shortland.

DEEP WATER – 19/11/2020

Baseado no romance de Patricia HighsmithDeep Water focará em Victor (Ben Affleck) e Melinda Van Allen (Ana de Armas), um casal preso em um casamento sem amor, que concorda em esquentar o relacionamento se envolvendo com outras pessoas.

SOUL – 20/11/2020

Dirigido por Pete Docter (Divertida Mente) e Kemp Powers (roteirista de Star Trek: Discovery), o filme conta a história de um músico (voz de Jamie Foxx) que perdeu sua paixão pela música e é transportado para fora de seu corpo. Para voltar, ele precisa da ajuda de uma alma infantil que ainda está aprendendo sobre si mesma.

FREE GUY: ASSUMINDO O CONTROLE – 10/12/2020

Em Free Guy, Ryan Reynolds interpreta um caixa de banco que descobre ser um personagem não-jogável em um videogame de mundo aberto. O filme tem direção de Shawn Levy, de Stranger Things.

WEST SIDE STORY – 17/12/2020

A adaptação do musical da broadway que se passa na década de 50 é fortemente inspirado em Romeu e Julieta, contando a história de amor de Tony, da gangue nova-iorquina Jets, e María, que é irmã do líder dos Sharks, uma gangue rival com integrantes vindos de Porto Rico. O elenco da nova versão, dirigida por Steven Spielberg, conta com Ansel ElgortRachel Zegler, Ben Cook, David Alvarez e Corey Stoll, além do retorno de Rita Moreno, que atuou na versão anterior do longa.

OS ETERNOS – 11/02/2021

Criados em 1976, Os Eternos são uma raça de super-humanos criados pelos alienígenas Celestiais durante sua visita à Terra. Porém, ao mesmo tempo que conceberam este grupo, os experimentos genéticos dos Celestiais originaram também os Deviantes, uma espécie de face corrompida das suas primeiras criações. O filme da Marvel Studios terá direção de Chloé Zhao e o elenco inclui Kit Harrington, Gemma Chan, Richard Madden Brian Tyree Henry.

RON’S GONE WRONG – 25/02/2021

Em um mundo onde robôs digitalmente conectados que andam e falam viram melhores amigos das crianças, Ron’s Gone Wrong conta a história de um garoto de 11 anos cujo amigo robô não funciona. Jack Dylan Grazer lidera o elenco de voz.

RAYA AND THE LAST DRAGON – 12/03/2021

Raya and the Last Dragon, história original assinada por Adele Lim (Crazy Rich Asians), introduz a mística Kumandra, um local misterioso habitado por civilizações antigas, onde vive Raya, uma guerreira determinada a encontrar o último dragão.

SHANG-CHI AND THE LEGEND OF THE TEN RINGS – 29/04/2021

Shang-Chi and The Legend of The Ten Rings apresentará o herói Shang-Chi ao MCU. Sem super-poderes, foi considerado o maior lutador da Marvele desempenhou um papel importante no arco “Terra das Sombras”. O filme tem roteiro escrito por Dave Callaham, de Mulher-Maravilha 1984 Godzilla (2014) e será dirigido por Destin Cretton, de O Castelo de Vidro e Temporário 12. 

CRUELLA – 03/06/2021

Craig Gillespie, diretor de Eu, Tonya, comandará Cruella, com roteiro de Tony McNamaraEmma Stone será a protagonista do filme, que deve ser focado nas origens da personagem durante a década de 1980. Glenn Close, que foi a Cruella nos filmes anteriores, será produtora-executiva dessa nova versão.

JUNGLE CRUISE – 29/07/2021

Em Jungle Cruise, Dwayne Johnson será Frank, ou Francisco, um capitão de barco amaldiçoado pela imortalidade, que acompanhará a personagem de Lily Houghton (Emily Blunt), uma cientista ousada, em sua busca pela árvore da vida, uma planta mística que fornece poderes mágicos de cura. Paul Giamatti será um capitão do porto mal-humorado e Jack Whitehall será o irmão da personagem de Lily e possivelmente o primeiro personagem gay da Disney.

HAMILTON – 14/10/2021

Criado, escrito e atuado por Lin-Manuel Miranda (O Retorno de Mary PoppinsHis Dark Materials), Hamilton acompanha a história de Alexander Hamilton, um dos pais fundadores dos Estados Unidos – porém conduzido inteiramente com rap e hip-hop. O musical filmado com o elenco original será levado aos cinemas pela Disney.

DOCTOR STRANGE IN THE MULTIVERSE OF MADNESS – 28/10/2021

Doctor Strange in The Multiverse Of Madness terá o retorno de Benedict Cumberbatch no papel do Mago Supremo além de Benedict Wong como Wong e Elizabeth Olsencomo a Feiticeira Escarlate. Atualmente, a Marvel negocia com Sam Raimi, diretor da primeira trilogia do Homem-Aranha, para substituí-lo.

AVATAR 2 – 16/12/2021

Avatar 2 traz James Cameronnovamente na direção, além de Zoe Saldana, Sam Worthington, Sigourney Weaver e Stephen Lang no elenco. Kate Winslet e Oona Chaplin também estão no elenco. Detalhes da trama ainda não foram revelados.