Jurassic World: Acampamento Jurássico, produzida pela Netflix, será a primeira série televisiva baseada na franquia dos filmes de dinossauros. De acordo com o io9Steven Spielberg fez um pedido para a equipe por trás do projeto – o desenho animado tem que ser um pouco pesado.

O produtor Scott Kreamer, contou ao site que o Steven Spielberg não queria fazer uma série de Jurassic World para crianças: “quando ele aprovou o projeto, ele deu um aviso: ‘não faça uma versão para criancinhas’. Precisava ser como Jurassic Park“.

Nos longas sempre tem crianças que precisavam ser resgatadas por adultos, Alan Grant, Owen Grady ou qualquer outro que aparecer. Kreamer explicou que a ideia do projeto foi focar nos personagens mais novos e cortar os personagens adultos.

Jurassic World: Acampamento Jurássico, acontece no mesmo período do filme de 2015. A nova série acompanha um grupo de seis adolescentes que ficam presos na Ilha Nublar após os dinossauros começarem… bem, você sabe. Para se salvarem, acabam precisando se unir. Veja o trailer.

Com produção-executiva de Steven Spielberg e do roteirista Colin Trevorrow, comandada pela dupla de showrunners Scott Kreamer e Lane Lueras (Kung Fu Panda).

Jurassic World: Acampamento Jurássico tem oito episódios e chega à Netflix em 18 de setembro.