O enredo de The Division acontece na cidade de Nova York que foi atingida por um vírus mortal, que foi disseminado por meio de notas de dinheiro durante uma Black Friday. Em poucos dias todo o governo dos Estados Unidos foi derrubado.

Nesta game você está na pele de um agente novato na Divisão de Segurança Interna Estratégica, chamada às vezes apenas de “The Division”, uma organização que tem como objetivo refazer a sociedade em casos de emergência. É preciso investigar a origem do vírus e enfrentar quem o liberou.

Após o grande sucesso do game a Ubisoft  e o Grupo Editorial Record anunciaram o livro The Division Broken Dawn, baseado na história do jogo. De acordo com o site de divulgação o livro será uma imersão total no universo pós-apocalíptico do jogo.

Confira a sinopse do livro:

Meses após o surgimento de um novo vírus mortal que dizimou Nova York, os Estados Unidos começam a reabrir. Em meio a um governo destruído, uma infraestrutura decadente e uma civilização em plena erosão, A Divisão é responsável por proteger a população das consequências sociais pós-apocalipse, dos predadores, saqueadores e criminosos que se aproveitaram do caos social para oprimir a sociedade.

Através de uma narrativa acelerada e envolvente, The Division ®: Broken Dawn explora em primeira mão os eventos ocorridos entre os jogos The Division ® e The Division 2 ®. Entenda cada detalhe do universo pós-apocalíptico que conquistou milhões de jogadores no Brasil e no mundo nessa incrível obra de suspense com o selo Tom Clancy de qualidade.

Já é possível comprar o livro em pré-venda. E para dar uma pequena amostra do livro eles disponibilizaram os dois primeiros capítulos gratuitamente, mas é preciso correr, pois é por tempo limitado.

O livro será lançando no Brasil no dia 03 de agosto de 2020.