A Sony oferece diversos games exclusivos de grande qualidade para o público gamer. E a empresa vê isso como uma forma de justificar o aumento nos preços dos jogos do Playstation 5.

O diretor executivo da SIE, Jim Ryan, em entrevista ao portal sul-coreano Naver, explicou que os títulos de PS5 vão ser tão bons a ponto de valerem seus preços.

É difícil falar sobre o mercado geral de jogos ou de outros consoles, mas eu acho que o valor é óbvio no caso do PS5. Vamos entusiasmar os fãs de todo o mundo com os melhores exclusivos do mercado e oferecer uma experiência de próxima geração que os cativarão.

Os valores dos jogos exclusivos de PlayStation 5 já foram divulgados anteriormente. A next-gen terá um aumento de cerca de US$ 10 em comparação aos jogos de PlayStation 4. Aqui no Brasil, alguns jogos estão chegando a R$ 350 no varejo.

A Sony promete trazer em 2021 nomes de peso: God of War e Horizon Forbidden West. Os preços de ambos ainda não foram divulgados.

Todos concordamos que os preços no Brasil já são bem altos atualmente, mas o aumento dos preços no próximo ano dificilmente afetarão as vendas dos jogos, principalmente quando se trata de exclusivos.