A Sony Corporation revelou em seu último relatório anual os seus futuros planos, que incluem promover uma colaboração entre jogos e animes. A intenção com este projeto  é entregar conteúdo desse segmento para os fãs de todo o mundo por meio dos videogames, música e outros.

No documento consta que a empresa pretende aumentar a “colaboração” entre animes e jogos, pois ambos possuem “alta afinidade entre os consumidores”.

“Anime, que abrange nossos segmentos de jogos, música e imagens, será uma área em que aumentaremos o nosso foco. Pretendemos entregar animes japoneses para fãs por todo mundo através dos nossos serviços de DTC (‘Direct to Consumer’), como a Funimation. Já que animes e jogos compartilham uma alta afinidade entre os consumidores, nós vamos melhorar a colaboração entre eles.”

Além disso, a companhia também explicou no relatório que continuará transformando as propriedades de PlayStation em filmes e séries de TV. Entre os projetos mais famosos neste momento estão: Uncharted que irá fazer sua estreia no cinema com Tom Holland como Nathan Drake e The Last of Us que terá um seriado na HBO. Ambos os jogos foram criados pela Nauthy Dog.

Ainda no mesmo documento, a Sony Corporation revelou que tem planos de levar os seus jogos exclusivos para o PC. A companhia não deixou claro se pretende fazer isto com todos os games, mas indicou que será uma prática mais recorrente no futuro.