Resident Evil Village é o próximo jogo da franquia de terror da Capcom e recentemente recebeu novas informações. Os produtores Pete Fabiano e Tsuyoshi Kanda concederam entrevista à revista japonesa Famitsu e comunicaram que o game está “60% completo”.

Agora, os fãs podem aguardar por uma conclusão para a saga de Ethan Winters que foi iniciada em Resident Evil 7: Biohazard.

Os produtores contaram que o jogo se encontra em desenvolvimento há cerca de 3 anos e fizeram um pedido aos gamers: chamar o nome jogo de “Resident Evil Village”, ao invés de “RE 8”. Isso foi solicitado porque “Village” se trata de outro “protagonista” do título (ainda não foi fornecido mais detalhes sobre isso). O que se sabe até o momento é que o vilarejo está localizado na Europa, mas ainda não foi informado o local exato.

O game terá duas marcas registradas da franquia: a gestão de inventário e as famosas resoluções de puzzles. Porém, não foram detalhadas estas mecânicas.

O Village está sendo feito de forma exclusiva para a next-gen e isso permitiu aos produtores introduzir mais imersão à experiência, pois segundo informações, praticamente não existem telas de carregamento.

Em Resident Evil Village, Ethan Winters irá explorar um vilarejo macabro, enfrentará criaturas sinistras como um lobisomem, bruxas e até canibais.

O lançamento ainda não foi comunicado, acredita-se que acontecerá em 2021. Resident Evil Village deve ser lançado para PC, Playstation 5 e Xbox Series X.

Confira o trailer: