A Netflix deixou os fãs da franquia Resident Evil felizes quando anunciou sua nova produção inspirada na saga de games de zombies. Resident Evil: No Escuro Absoluto foi anunciado oficialmente em setembro.

Contudo, os fãs ainda não sabiam se a produção seria um filme ou uma série. Mas, a Capcom esclareceu, afirmando que se trata de um seriado.

O perfil oficial da Netflix no Twitter compartilhou duas imagens inéditas dos protagonistas e revelou que “apenas os matadores de zumbis veteranos podem lidar com o descontrole dos riscos causados pelo vírus”.

O termo “veteranos” chamou a atenção, pois se a série apresentará os personagens já experientes nessa missão de destruir os mortos-vivos, então é possível que a história não seja a mesma de origem em Resident Evil 2. Especula-se que a história pode ser uma ambientação pós-Resident Evil 4.

A história será focada em dois dos personagens mais famosos da franquia: Leon S. Kennedy e Claire Redfield. Segundo a Netflix, a história “adicionará suspense à cenas de ação dinâmicas” para “revelar um mundo jamais antes visto”.

O produtor executivo da produção será o Hiroyuki Kobayashi (Capcom). A produção ficará por conta da TMS Entertainment, enquanto a animação em 3D é responsabilidade da Quebico, mesma desenvolvedora de Resident Evil: Vendetta.

Resident Evil: No Escuro Absoluto não é o live-action prometido anteriormente

A série de Resident Evil: No Escuro Absoluto não é a mesma série que foi anunciada anteriormente pela plataforma. A Netflix também está desenvolvendo um live-action inspirado no survival horror da Capcom.

O seriado com atores reais se chamará “New Raccoon City” e não terá conexão direta aos games. De acordo com o site Hollywood Reporter, a história terá linhas do tempo: na primeira, as irmãs adolescentes Jade e Billie Wesker se mudam para cidade de Raccoon City, mas elas descobrem que o local está cheio de segredos e mistérios.

A segunda linha do tempo acontecerá mais de uma década no futuro, com o planeta Terra com apenas 15 milhões de pessoas vivas e mais de seis bilhões de monstros terríveis. Jade, agora com 30 anos, luta para sobreviver, enquanto tenta conciliar seus segredos do passado.

Resident Evil: No Escuro Absoluto está previsto para chegar em 2021. Já New Raccoon City ainda não possui data de estreia.