O hallowen está quase chegando e para fazer este aquecimento para a data nada melhor do que passar algumas noites em claro jogando um game de terror. Confira essa lista com os melhores games de terror para jogar no hallowen.

Resident Evil 7

Um dos mais assustadores da saga de Resident Evil sem dúvidas é o Resident Evil 7. O RE7 consegue trazer para os consoles dessa geração a mesma sensação de terror que sentíamos no primeiro Resident Evil.

Não está convencido? Veja o trailer:

Until Dawn

O game Until Dawn passa aquela sensação e nostalgia dos filmes clássicos de terror, onde um grupo de adolescentes vai para uma cabana no meio do nada para um final de semana, mas acabam se dando muito mal sendo caçados por algum maníaco. E o melhor? Ele é interativo, ou seja, você pode escolher algumas falas e ações dos personagens.

Sem dúvidas a parte mais bizarra é quando o game quebra a quarta parede com o psicólogo falando diretamente com o gamer. Sensacional! É um título obrigatório para os fãs de terror.

The Evil Within

O criador da franquia Resident Evil saiu da Capcom e resolveu criar seu próprio estúdio e com isso surgiu um dos melhores games de terror: The Evil Within, o jogo tem algumas características parecidas com os primeiros jogos da franquia Resident Evil, mas que elevam o terror a outro patamar.

Em The Evil Within uma ameaça sobrenatural, transforma as pessoas em seres deformados famintos por sangue. O game insere em sua narrativa uma pitada de horror clássico japonês com o gênero slasher de filmes clássicos como “O Massacre da Serra Elétrica”. Essa receita com certeza vai te deixar sem sono por um bom tempo!

Outlast

Este é um dos clássicos dos jogos de terror, em Outlast tudo o que você pode fazer é: correr e se esconder!
O gamer fica no papel de um jornalista que invade um hospital psiquiátrico privado após uma denúncia de que os pacientes do local eram tratados de forma desumana. Ele vai até o local para investir e tudo o que ele possui é uma câmera para registrar os acontecimentos.

Outlast é o tipo de jogo que é impossível de se esquecer. Se você não quer passar algumas noites em claro jogar Outlast não é uma boa opção!

Silent Hill

Ainda na pegada dos clássicos temos Silent Hill, o game tem como protagonista Harry Manson, pai adotivo de uma menina de sete anos chamada Cheryl. Eles saem para uma viagem de férias para a cidade de Silent Hill, porém, no caminho sofrem um acidente de carro. Ao acordar, Harry vê sua filha desaparecer dentro da cidade coberta pela névoa. Ele sem pensar duas vezes tenta encontrar a filha, mas o que ele não sabe é que Silent Hill guarda muitos segredos sombrios.

Recentemente foi prometido aos fãs da franquia um novo título, até uma demo do game saiu, intitulado como P.T. Mas, infelizmente, a briga entre Hideo Kojima e KONAMI fez com que a jogo fosse cancelado e ficamos sem a versão final completa do jogo.

Phasmophobia

A sensação do momento é Phasmophobia. O game chegou há pouco tempo e já é um grande sucesso. O game tem uma pegada estilo Outlast que vai te deixar com os cabelos de pé, mas para a sua sorte você não estará sozinho! O jogo é cooperativo onde você e seus amigos caçam fantasmas.

O título tem a opção de ser jogado em VR e usa um chat de voz para entrar em contato com os amigos caçadores ou com os próprios espíritos malignos.

E ai caro gamer, quais outros melhores games de terror ficaram de fora dessa lista? Conta pra nós!