Após a declaração de Junji Ito em uma entrevista via livestream na Comic-Con 2020, os fãs dos jogos de terror ficaram felizes com a informação de que um novo game do gênero estava por vir e com participação de Hideo Kojima.

Junji Ito, havia falado que estava trabalhando com Hideo Kojima na criação de um título. Porém, no mesmo dia o próprio Ito resolveu esclarecer melhor o que disse e contou que não está em um projeto com o diretor no momento. Parece que ele se expressou mal durante a entrevista.

Em seu Twitter, Ito explicou que ele trabalharia com Kojima em um game de terror se houvesse a oportunidade e se o diretor pedisse ajuda ao criador de mangás. Ele inclusive pediu desculpas por criar expectativas na comunidade.

Os fãs ainda estão na espera de Silent Hill. Kojima havia começado a reerguer a franquia, mas o projeto foi cancelado pela Konami após o produtor sair da empresa. Inclusive, Ito seria o artista conceitual do jogo.

Surgiram muitos boatos sobre a “ressurreição” do título na internet em março deste ano. Porém, a distribuidora japonesa já negou as especulações.

Alegria de gamer dura pouco né? Agora nos resta torcer para que Kojima resolva criar um novo game ou dar sequencia a Silent Hill.