O DualShock 4, controle do PlayStation 4, não será compatível com jogos de PlayStation 5. O DualShock 4 funcionará apenas com jogos de PS4 no PS5. Ou seja, não será possível jogar games de PS5 com controle de PS4.

Confira as demais informações sobre outros dispositivos:

  • Os periféricos como volantes de corrida oficialmente licenciados, controles arcade e controles de voo, funcionarão com jogos PS5 e com suporte a jogos de PS4.
  • Os headsets sem fios Platinum e Gold, bem como os fones de ouvido de terceiros que se conectam via USB ou tomada de áudio, funcionarão no PS5 (o aplicativo complementar do fone de ouvido não será compatível com o PS5).
  • O controle sem fio DualShock 4 e os controles de gamepad de terceiros licenciados oficialmente pela PlayStation funcionarão com jogos PS4 suportados.
  • Tanto os PS Move Motion Controllers como o PlayStation VR Aim Controller funcionarão com os jogos PS VR suportados no PS5.

No entanto, a Sony esclarece:

Nem todos os periféricos/acessórios oficialmente licenciados ou de terceiros da PlayStation podem funcionar no PS5. Recomendamos verificar com o fabricante para confirmar se um produto funcionará no PS5 e em títulos específicos

Nesta semana, no dia 06, a Playstation terá o evento State of Play. O evento irá mostrar os novos jogos para PlayStation 4 e PS VR, mas terá também novos detalhes sobre alguns dos games de Playstation 5 anunciados em junho.

Contudo, não haverá notícias sobre jogos exclusivos da Sony ou sobre hardware, como preço e data de lançamento do PS5.