A CD Projekt RED confirmou um novo adiamento de Cyberpunk 2077. Agora, o RPG será lançado em 10 de dezembro de 2020, quase um mês após a data planejada anteriormente.

A notícia foi anuncia por meio do Twitter da produtora. De acordo com a publicação, a equipe está trabalhando para que o jogo rode bem nos consoles de atual geração, PC e videogames next-gen.

“Hoje decidimos adiar o lançamento de Cyberpunk 2077 em 21 dias. Agora, o jogo será lançado em 10 de dezembro. O nosso maior desafio é enviar o game na atual geração, next-gen e PC ao mesmo tempo, o que requere preparos e testes para nove versões (Xbox One/X, compatibilidade no Xbox Series S/X, PS4/Pro, compatibilidade com PS5, PC, Stadia), enquanto trabalhamos de casa.”

No inicio de outubro a CD Projekt RED havia anunciado a conclusão do desenvolvimento do título. Contudo, na própria mensagem, a produtora justifica o atraso dizendo não ter parado de melhorar sua qualidade técnica.

“Alguns devem estar se perguntando o que essas palavras significam, pois fomos a gold há algum tempo. Passando a certificação ou ‘ir a gold’, significa que o jogo está pronto, pode ser completado e possui todo conteúdo. Mas não significa que paramos de trabalhar nele para aumentar sua qualidade.”

Cyberpunk 2077 está fora do The Game Awards 2020

O criador e apresentador do The Game Awards, Geoff Keighley, confirmou que Cyberpunk 2077 não participará da edição 2020. Isso ocorreu devido ao adiamento, pois ele não entrará na janela de tempo obrigatória para concorrer ao Game of the Year.

Segundo Keighley, o jogo estará elegível para disputa de troféus apenas no TGA 2021, assim como ocorreu com Super Smash Bros. Ultimate (Switch).