Cuphead foi lançado para PlayStation 4 nesta terça-feira (28). Não se deixe enganar pelos gráficos fofinhos e coloridos, pois sua alma foi prometida para o Diabo.

Cuphead é um game de ação onde você corre e atira pelo mundo das Inkwell Isles. Tanto no modo solo quanto no co-op local, você joga como Cuphead e Mugman, enquanto tentam se salvar do Diabo, coletando as almas de chefes gigantes, de encher a tela.

Embora o game tenha sido inspirado em grande parte pelos jogos de ação dos anos 80 e 90, ele possui um estilo visual único, inspirado nos filmes e desenhos animados da década de 1930.

Chad Moldenhauer, Co-Diretor do estúdio MDHR responsável pelo game conta que foram usadas muitas técnicas de animação dos estúdios da época. Todos os mais do 50.000 quadros de animação do game foram desenhados em papel e pintados à mão para capturar a textura e as imperfeições que eram parte integrante daqueles desenhos animados.

A trilha sonora Cuphead é composta de mais de três horas de jazz orquestral, e jazz estilo big band, gravada ao vivo em estúdio por músicos.

Cuphead chegou ao Xbox One em 2017 e se destacou por seu elevado nível de dificuldade e pelo visual desenhado à mão. No Metacritic, o game foi muito bem recebido. A média registrada é de 87 baseada em 40 análises.

Confira o trailer de lançamento:

O game já está disponível na Playstation Store por R$83,50.