Os jogadores que desejam apenas desfrutar da história de Control já podem comemorar. A Remedy, desenvolvedora do game revelou um novo modo do jogo, chamado “Modo Assistido”, que promete tornar a jornada bem mais acessível.

O Modo Assistido oferecerá aos players diversos pontos de checagem durante as missões mais complexas, além disso irá garantir pontos de salvamento em outras áreas. A Remedy se pronunciou sobre o porque desse novo modo.

É importante ter o máximo de pessoas dentro da experiência do game da maneira que desejam

O game terá opções mais específicas para personalizar o nível de dificuldade, como por exemplo poder regular a quantidade de dano sofrido, o quão rápido será a recarga da energia, definir a velocidade do carregamento das armas e a possibilidade de desativar a morte da personagem. A atualização será lançada gratuitamente ainda no mês de agosto.

Recentemente, a Remedy confirmou o lançamento de Control para o Playstation 5 com uma versão que terá todos os DLCs. A edição Ultimate também chegará ao Playstation 4 e quem adquiri-lá na atual geração poderá vivenciar a experiência sobrenatural sem custo adicional no console next-gen, essa edição estará disponível em setembro.