Lady Gaga performs during the Pepsi Zero Sugar Super Bowl LI Halftime Show held at NRG Stadium on February 5, 2017 in Houston, TX. (Photo by Anthony Behar) *** Please Use Credit from Credit Field ***(Sipa via AP Images)

A Intel Corporation colaborou com a NFL, a Pepsi e a cantora vencedora de seis prêmios GRAMMY®*, Lady Gaga, para criar uma experiência única de iluminação com drones para dar início ao show dela no intervalo do Super Bowl LI. Trezentos drones Intel® Shooting Star™ iluminaram o céu em uma performance aérea coreografada, fazendo a primeira aparição da história dos drones durante um evento televisionado e no Super Bowl.

No começo da apresentação da Lady Gaga, os drones Intel Shooting Star criaram um pano de fundo com formações coloridas no céu, incluindo estrelas brilhantes que se transformaram em estrelas vermelhas e azuis em movimento, antes de criarem a bandeira dos Estados Unidos para um final extraordinário que trouxe Lady Gaga para o palco central no meio do campo. Os drones Intel Shooting Stars encerraram a performance do intervalo ao formarem o logo da Pepsi no ar, por 10 segundos, que na sequência se transforam no logo da Intel.

“A equipe da Lady Gaga e do Super Bowl queriam elaborar algo inédito e conseguimos combinar a inovação da Intel no segmento de drones com a capacidade artística dela para fornecer uma experiência verdadeiramente única”, disse Josh Walden, vice-presidente sênior de novas tecnologias da Intel. “O potencial para esses shows de iluminação com drones é infinito e esperamos que essa experiência inspire outros criadores, artistas e inovadores a pensarem sobre como eles podem incorporar a tecnologia de drones de diferentes maneiras”, completa o executivo.