Dia 02 de Junho chega aos cinemas do Brasil o longa Warcraft – O Primeiro Encontro de Dois Mundos da Universal Pictures, que é inspirado no jogo de estratégia em tempo real lançado pela Blizzard Entertainment em 1994; e para você ficar por dentro de tudo sobre este universo preparamos um guia sobre o mundo de Warcraft, neste primeiro post iremos explorar a origem do game.

Sobre o Jogo

O Universo Warcraft é uma dimensão ficcional, descrita por uma série de jogos e livros publicados pela Blizzard Entertainment e foi apresentado inicialmente pelo jogo Warcraft: Orcs & Humans no ano de 1994.

Warcraft: Orcs and Humans foi um dos primeiros jogos de estratégia em tempo real, produzido pela Blizzard Entertainment. O jogo fala acerca da história entre os Humanos e os Orcs. Os Orcs viviam no mundo de Draenor,separados dos Humanos que viviam no mundo de Azeroth. Um dia, corrompidos pela Burning Legion,os Orcs transformam-se numa Horda sedenta de sangue,que derrotou a outra raça que habitava Draenor,os Draenei. Depois disso, Gul’dan da Horda abriu um portal para Azeroth e tomou Azeroth de assalto. Os humanos de Azeroth fugiram para norte, para Lordaeron, onde se juntaram ao Rei Terenas de Lordaeron, aos anões de Khaz Modan e aos elfos de Quel’Thalas para combater a Horda.

O jogo foi uma revolução para o seu tempo, unidades exclusivas entre as duas raças (orcs e humanos) e combates terrestres muito evoluídos para a época. O jogo na época já fazia frente com muitos outros jogos, como por exemplo o Diablo, que também foi uma revolução na época, e também criado pela produtora Blizzard.

Muitos dos conceitos do Universo Warcraft são semelhantes aos existentes nos jogos de tabuleiro como Warhammer e Dungeons & Dragons e servindo-se de inspirações na mitologia européia, história e do mundo de fantasia de J.R.R.Tolkien em que Humanos e Elfos lutam contra Orcs e Trolls, contudo nos dias de hoje já existem inúmeras referências retiradas do dia-a-dia moderno.

orcs01
Um pouco mais sobre os Orcs!

O texto inicial do jogo que iniciou o conceito é: “Na era do caos, duas facções lutam pelo domínio. O próspero reino de Azeroth, onde os humanos que lá vivem tornaram a terra num paraíso, onde os cavaleiros de Stormwind e os clérigos de Northshire Abbey rumavam longe, servindo ao povo do reino com honra e justiça e na qual os bem treinados exércitos do rei mantiveram uma paz duradoura por gerações. Então vieram as hordas de Orcs. Ninguém sabia de onde vinham tais criaturas e ninguém estava preparado para o terror que espalharam. Os seus guerreiros empunhavam machados e lança com uma maestria mortal, enquanto outros montavam lobos negros tão escuros como uma noite sem lua. Inimagináveis eram os poderes destrutivos das suas malignas magias oriundas do fogo do submundo. Com um engenhoso arsenal de armas e magias poderosas, estas forças colidiram numa disputa de astúcia, inteligência e força bruta, em que o vitorioso reclamará o domínio de todo(a) Azeroth. Bem vindo ao mundo do Warcraft.”

Muito mudou neste universo desde o jogo inicial. Cada lançamento expande em muito o enredo e, em certos casos, corrigindo ou alterando as histórias passadas.

Sobre o Filme

Com direção de Duncan Jones (“Lunar” e “Contra o Tempo”), a aventura mostra o pacífico reino de Azeroth à beira de uma guerra. Quando sua civilização enfrenta uma temível invasão de guerreiros Orcs – que fogem de seu território para colonizar um novo lar – um portal se abre para conectar esses dois mundos: um exército se vê cara a cara com a destruição e o outro, com a extinção. De lados opostos, dois heróis são colocados em um caminho de colisão que irá decidir o destino de suas famílias, seu povo e seu lar.

Parceria entre a Legendary Pictures e a Universal Pictures, a produção conta com Travis Fimmel, de “Vikings”, e Toby Kebbell, de “Planeta dos Macacos: O Confronto”, como protagonistas. O elenco ainda é composto por Dominic Cooper, Paula Patton, Ben Foster, Ben Schnetzer, Rob Kazinsky e Daniel Wu.

No próximo post iremos falar sobre as raças do WoW, e explicar os perfis com um infográfico maneiro para entendermos melhor este universo. Ficou curioso? Fique ligado aqui no site.