Na última quinta-feira, 14, estreiou em território nacional o filme Mogli o menino lobo. A super produção da Disney foi inspirada na série literária escrita por Rudyard Kipling e já é um sucesso de audiência.

Com duração de aproximadamante 106 minutos, o filme retrata a história de um garoto indiano que cresceu na floresta e foi criado por lobos. Se você curte  história com certeza vai associar algumas partes do filme com a lenda romana dos gemeos Rômulo e Remo, ambos foram criados por lobos e moraram em Florestas.

A aventura de Mogli se desenrola quando o garoto tem que abandonar o lugar que cresceu por ser ameaçado pelo tigre Shere Khan, um animal mal e vingativo.

Junto com Bagheera (pantera) e Baloo (urso) Mogli começa uma nova jornada.

11-filme-da-semana-mogli-o-menino-lobo

Além de conhecer novos lugares e se envolver em grandes descobertas, o jovem garoto conhece outros animais, dos quais alguns tentam interferir na sua jornada e desvirtua-lo. Cabe a Mogli tomar algumas decisões e superar o medo do desconhecido.

Considerações: Confesso que antes de assitir o filme achei que seria apenas mais um filme de criança, mas na verdade ele serve de exemplo para todos nós independente da idade. A mensagem do filme é maior do que o nosso preconceito em julgar que animações são infantis. Levando para a vida real você vai se recordar de situações que passou ou até mesmo uma atual e vai usar as aventuras de “Mogli o Menino Lobo” como uma inspiração para tomar uma atitude.