A trilogia de filmes de The Walking Dead foi anunciada, logo após a saída de Rick Grimes (Andrew Lincoln) da série, em novembro de 2018. Quase dois anos e até hoje não temos muitas informações sobre os filmes.

O projeto ainda não tem um roteiro definido e não há nenhuma previsão para o início das gravações, ainda mais agora com o cenário atual da pandemia. Isso faz com que os fãs se questionem se realmente teremos a oportunidade de ver The Walking Dead nas telonas.

E para tranquilizar os fãs Pollyanna McIntosh, a atriz que interpreta Jadis, comentou o assunto e ainda falou sobre a volta da série durante o podcast da Skybound e afirmou estar conversando com Scott Gimple, chefe do Universo The Walking Dead e Angela Kang, atual showrunner da série.

Eu tenho conversado com eles sobre trabalho, mas na maioria das vezes é sobre quando a série retornará e como anda o planejamento. Eu acho que isso provavelmente é o que está mais presente na cabeça deles neste momento, porque eles são responsáveis por um elenco imenso e estão tentando dar um jeito de fazer com que seja seguro para eles filmarem a série.

Devido à pandemia de coronavírus, a 11ª temporada foi adiada para 2021 e o episódio final da 10ª temporada estreará apenas em outubro.

A atriz em seguida falou sobre o andamento dos filmes e diz que tem certeza que eles vão sair.

Sobre os filmes, eu sei que eles vão sair. Mas as séries provavelmente são a prioridade deles no momento. Eu sei que eles também querem ter o roteiro absolutamente impecável. Eu estou na mesma empolgação dos fãs, eu quero que saia logo.

Com a atual situação do mundo fica outro questionamento, será mesmo uma trilogia? Ou teremos apenas um único filme? A atriz também opinou sobre isso:

É bem complicado de afirmar. Não apenas por respeito aos segredos que a série precisa manter, mas também pela situação que estamos passando atualmente. Nós simplesmente não sabemos o que se passa, não é? Me falaram no início dessa pandemia ‘não se preocupe, nós já temos o orçamento, então definitivamente vai sair do papel, mas eles provavelmente o farão só nos próximos meses’.

A atriz acredita que o título irá sair e reforça que há muito trabalho envolvido

As coisas estão mudando constantemente. Mas esses filmes… filmes de The Walking Dead? Quem não faria? Não tem como eles simplesmente não fazerem. Tem sido muito trabalho em andamento e tem sido muito animador para muitas pessoas e principalmente para o Andy.

Scott Gimple até o momento não se pronunciou mais sobre a trilogia. E ai quais são suas expectativas para os filmes de The Walking Dead?