Após o encerramento da saga de Resident Evil protagonizada por Milla Jovovich, o game de zumbi da Capcom está prestes a ganhar mais uma adatação para o cinema. Segundo informações do Deadline, a produtora Constantin Film planeja um reboot, escrito pelo roteirista Johannes Roberts (The Strangers Prey At Night) e protagonizada por Kaya Scodelario (Maze Runner).

O filme é descrito como uma história de origem fiel aos games, isso deixará os gamers muito felizes, visto que a produção nunca se importou com isso. Kaya interpretará Claire Redfield, protagonista do game Resident Evil 2. O elenco conta também com Hannah John- Kamen (Homem-Formiga e a Vespa), como Jill Valentine, Robbie Amell (Upload), como Chris Redfield, Tom Hopper (Game of Thrones, The Umbrella Academy), como Albert Wesker, Avan Jogia (Shaft, Zumbilândia: Atire Duas Vezes), como Leon Kennedy, e Neal McDonough (Yellowstone), como William Birkin.

“Com este filme, eu realmente queria voltar para os dois games originais e recriar aquela experiência visceral e aterrorizante que eu tive da primeira vez que os joguei, ao mesmo tempo podendo contar uma história humana, com os pés no chão, sobre uma cidade americana em decadência que possa ser tanto relevante como identificável para o público de hoje”, disse o roteirista do longa.

Os filmes protagonizados por Jovovich foram sucesso de bilheteria, arrecadando mais de US$ 1,2 bilhões nas bilheterias. Mas também sofreram duras críticas de fãs devido a sua adaptação que destoava total dos games, com evidência a própria protagonista, Alice, criada para o cinema.

Recentemente, a Netflix anunciou uma série live-action de Resident Evil, que contará com oito episódios em sua primeira temporada.