No longa O Lar das Crianças Peculiares, do diretor Tim Burton, Asa Butterfield é Jake um garoto de 16 anos que é assombrado por pesadelos depois de uma tragédia familiar.

Seguindo o conselho de seu terapeuta, o adolescente embarca em uma viagem ao exterior para encontrar o orfanato abandonado onde seu avô falecido afirma ter vivido uma vez. Não só o lugar é real, como também serve para porta de entrada a um mundo alternativo onde as crianças com estranhos poderes são cuidadas por uma tutora mágica (Eva Green de Penny Dreadful) e controla o tempo conforme sua própria vontade.

O filme é baseado no livro de sucesso Ransom Riggs, que foi inspirado, em parte, por fotografias vintage que parecem ser de outro mundo, que o autor do livro encontrou em alguns mercados das pulgas (é um local onde diversos vendedores se reúnem para comercializar bens antigos, usados e outras mercadorias, inclusive de fabricação artesanal) e então resolveu coloca-las no livro. Burton disse que ele, também, encontrou inspiração nessas imagens.

Elas [imagens] são muito atraentes” diz Burton. “Me lembram filmes de horror antigos, ou sonhos.

Uma assustadora Mary Poppins

o lar das crianças peculiares

Eva Green (ao lado de Butterfield e Georgia Pemberton na foto) estrela a produção, ela é uma Ymbryne (alguém que pode manipular o tempo) que protege os Syndrigasti (as crianças peculiares) dos Hollows (monstros que comem as crianças). “Ela é como uma versão assustadora da Mary Poppins, e ela pode se transformar em um pássaro”, diz Burton.

Romance Improvável 

o lar das crianças peculiares 4

Jake encontra um romance improvável com Emma (Ella Purnell), que, em uma vida anterior, também tinha uma ligação especial com o avô de Jake. “Foi bom para filmar no local, é realmente um local bonito e tem pessoas que realmente ‘flutuam’ lá” Burton diz sobre as locações, que foram na Florida, Bélgica e Cornwall County no sul da Inglaterra.

Uma Estranha Família

o lar das crianças peculiares 3

Os residentes do orfanato incluem, a partir da esquerda na foto, Olive (Lauren McCrostie), Bronwyn (Pixie Davies), Millard (Cameron King), os gêmeos (Thomas e Joseph Odwell) e Emma. “Crianças estranhas: É algo que eu tenho trabalhado já faz um um tempo”, diz Burton, que já dirigiu Alice no País das Maravilhas e A Fantástica Fábrica de Chocolates, entre outros filmes com protagonistas jovens. “É uma família estranha.”

Matéria original: EW

Da Fox Film do Brasil: Baseado no romance best-seller, chega uma experiência cinematográfica inesquecível. Quando seu querido avô deixa para Jake pistas sobre um mistério que se estende por diferentes mundos e tempos, ele encontra um lugar mágico conhecido como O Lar das Crianças Peculiares. Mas o mistério e o perigo se aprofundam quando ele começa a conhecer os moradores e aprende sobre seus poderes especiais… e seus poderosos inimigos.

Breve nos cinemas!