A comédia britânica centrada no urso peruano que usa capa de chuva azul e um chapéu vermelho e é viciado em marmelada quebrou o recorde do site Rotten Tomatoes. Com 165 reviews, todos positivos, Paddington 2 tem 100% de aprovação no por lá, ultrapassando Lady Bird: É Hora de Voar. O longa que venceu o Globo de Ouro de melhor filme e melhor atriz em comédia ou musical (Saoirse Ronan) tem 99% de aprovação em 218 críticas.

Paddington 2 é uma continuação do filme de 2014, que obteve 98% de aprovação no site, baseado em 141 críticas. O primeiro longa mostra o ursinho chegando em Londres em busca de uma casa; ele acaba conhecendo a família Brown, que fornece moradia temporária a Paddington. Mas tudo na vida dele muda quando uma taxidermista interpretada por Nicole Kidman decide persegui-lo.

Após os eventos do primeiro filme, agora vemos Paddington se adaptando à sua vida em Londres ao lado da família Brown. Ele acaba sendo incriminado injustamente por roubar um livro e tem que achar um jeito de provar sua inocência. Ben Wishaw dubla o urso na versão original, e temos a volta de Sally Hawkins e Hugh Bonneville como pais da família Brown, além da inclusão de Hugh Grant e Brendan Gleeson no elenco.

Paddington 2 estreia no Brasil no dia 1º de fevereiro.