A atriz e maquiadora Marilyn Eastman, que atuou na frente e atrás das câmeras do clássico de zumbis A Noite dos Mortos-Vivos (1968), de George A. Romero, morreu no último domingo (22) aos 87 anos.

A notícia foi confirmada pelo filho da atriz, John Eastman, no Facebook, citando que Marilyn “morreu pacificamente enquanto dormia” em sua casa em Tampa, na Flórida (EUA).

“Ela foi uma mãe solteira que trabalhou duro para criar meu irmão e eu. É impossível expressar o quanto ela amava receber o carinho dos incontáveis fãs de A Noite dos Mortos-Vivos que a procuravam. Até poucas semanas atrás, ela estava planejando aparecer em convenções de fãs pelo país”, escreveu ele.

Eastman interpretou Helen Cooper no clássico de Romero, além de ter ajudado a financiar o longa como produtora, e aplicado suas habilidades de maquiadora na criação dos zumbis.

Eastman também atuou na série Perry Mason (1960), e nos filmes Hóspede por Acaso (1995) e Santa Claws (1996), além de várias produções no teatro e no rádio.