Brincando com a ideia de “menos é mais”, a comédia Pequena Grande Vida (Downsizing, USA, 2017) faz uma reflexão sobre a parte da natureza humana que culpa outras pessoas pelos seus problemas em vez de assumir responsabilidades.

O novo vídeo divulgado pela Paramount Pictures mostra os atores principais falando de seus personagens construídos por Jim Taylor (vencedor do Oscar® de Melhor Roteiro Adaptado porSideways – Entre Umas e Outras) e Alexander Payne (NebraskaOs Descendentes), que assinam o roteiro da produção. Para o elenco, o trabalho no filme se revela prazeroso e desafiador,  à medida que os personagens são desvendados por aqueles que os personificam.

Confira:

Pequena Grande Vida imagina o que acontece, como uma solução para a superpopulação, quando cientistas noruegueses descobrem como encolher os humanos para 13 cm de altura e propõem uma transição global ao longo de 200 anos do grande para o pequeno. As pessoas logo percebem o quanto o dinheiro dura mais em um mundo miniaturizado e, com a promessa de uma vida melhor, o homem comum Paul Safranek (Matt Damon) e sua esposa Audrey (Kristen Wiig) decidem abandonar suas vidas estressadas em Omaha, Estados Unidos, para se tornarem pequenos e se mudarem para uma nova comunidade em miniatura – uma escolha que dá início a aventuras que mudam suas vidas.

O filme estreia dia 22 de fevereiro nos cinemas brasileiros.