O piloto inglês Lewis Hamilton homenageou Chadwick Boseman nos treinos dessa manhã de sábado (29) para o GP da Bélgica. Hamilton reproduziu a pose do herói Pantera Negra após garantir a pole position.

“Quero dedicar esta pole a Chadwick. Este tem sido um ano muito pesado para todos nós, mas saber da notícia da sua morte esta manhã realmente doeu. O que ele conquistou e o legado que deixou é incrível para mim. Ele inspirou uma geração inteira de jovens meninos e meninas negras e deu a eles um super-herói para admirar. Descanse em paz, meu amigo”, escreveu o piloto em seguida em seu Instagram.

Boseman, mais conhecido por interpretar o rei T’Challa no filme Pantera Negra, morreu nesta sexta-feira (28), aos 43 anos vítima de um câncer de cólon.

Dando vida a T’Challa, rei da nação fictícia de Wakanda, Boseman tornou-se símbolo do aumento da representatividade na cultura pop, popularizando gestos e expressões como “Wakanda Forever”.

Piloto da Mercedes e seis vezes campeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton é conhecido por sua proximidade com figuras da cultura pop e também pelo engajamento em causas contra o racismo.