O Homem Que Viu o Infinito (The Man Who Knew Infinity, UK, 2015), com estreia prevista para o dia 22 de setembro nos cinemas brasileiros, ganha pôster oficial nacionalizado. Inspirado em uma história real, o longa conta a comovente história da genialidade do indiano Sriniv?sa Aiyang?r R?m?nujan, que, mesmo sem formação acadêmica, contribuiu definitivamente em diferentes áreas da Matemática.

Escrito e dirigido por Matt Brown (Ropewalk, London Town), o filme é ambientado na Inglaterra contemporânea da Primeira Guerra Mundial.  Em 1913, o indiano R?m?nujan, interpretado por Dev Patel (Quem Quer Ser Um Milionário?), viaja para Trinity College (Cambridge) e conhece o brilhante e excêntrico professor G.H. Hardy, interpretado por Jeremy Irons (Batman vs Superman: A Origem da Justiça), que torna-se seu mentor e amigo. Ambos lutam contra o preconceito para revelar sua inteligência matemática ao mundo.

O elenco conta também com Malcolm Sinclair (007 – Cassino Royale), Stephen Fry (V de Vingança) e Toby Jones (Capitão América 2 – O Soldado Invernal)

poster_br_tmwki_02_1080x1920